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O Funil de vendas compreende o processo de atração de novos leads para seu negócio, nutrição e, posteriormente, transformação deste público em clientes fidelizados.?Funil de vendas é uma representação das etapas que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento da venda.?
Em geral, o FUNIL DE VENDAS é constituído por 4 etapas:
✅Etapa 1: Aprendizado e descoberta.
☑️Nessa fase o comprador ainda não sabe muito bem que tem um problema ou oportunidade de negócio. O objetivo nessa etapa é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer que perceba que tem um problema ou uma boa oportunidade de negócio.
✅Etapa 2: Reconhecimento do problema
☑️O comprador identifica que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre esse problema e sobre possíveis soluções;
✅Etapa 3: Consideração da solução
☑️O comprador já sabe algumas possíveis soluções para resolver aquele problema e começa a avaliar as alternativas para solucioná-lo. Nesta etapa, é importante conseguir criar um senso de urgência grande. Caso contrário, o comprador vai identificar que tem uma solução para o problema dele, mas não vai se empenhar tanto assim em resolvê-lo.
✅Etapa 4: Decisão de compra
☑️O comprador está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para seu contexto. É importante nesta etapa ressaltar os diferenciais competitivos de cada uma das soluções.
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???PORTANTO, com essas etapas concluidas podemos lhe dizer que, após o nivel 4, o cliente passa a ser um PROMOTOR/DILVUGADOR do seu conteúdo, da sua marca engajando suas mídias sociais com depoimentos, comentários e indicações.???
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